terça-feira, 3 de agosto de 2010

Manipulação

Eu estava vendo, no corujão, aquele filme Anjo Malvado com Macaulay Culkin e o Elijah Wood. Algumas pessoas nascem com o poder de persuasão como o personagem do Macaulay neste filme. Mas, sobretudo, quando você para para pensar, vê que existem muitas pessoas com o poder de persuasão a seu redor.
Muitas das pessoas que têm essa característica, pode ser considerada psicopatas. (o Macaulay é um psicopata no filme). A gente pensa, mas uma criança? Porque uma criança? Acredito que esse filme foi lançado também para mostrar que crianças também podem ser doentes mentais (a psicopatia é uma doença mental e precisa de tratamento).
O que se pode ver no filme, é que sempre o Macaulay quer ter o poder em suas mãos e quando chega uma nova pessoa, novo irmão, ele faz de tudo para que todas as atenções sejam voltadas a ele, pois ele era único. (dessa forma, a mãe descobriu que ele matou o próprio irmão).
De fato, não temos idéia da forma que o psicopata age. Nesses dias, eu tive um contato próximo com um psicopata. O psicopata tem o poder de manipulação. Ele quer as coisas, passa por cima de tudo e todos para conseguir o que quer, independente do valor que aquilo torna.
Usa o poder de sedução para atrair a pessoa e muitas vezes quando acontece alguma coisa de mais grave, faz a cara de coitadinho para não ser pego.
Infelizmente, quando você descobre que essa pessoa é psicopata, ela já dominou a sua mente e já te usou para o que ele quer.
De acordo com o blog: www.pessoasperigosas.blogspot.com, os psicopatas agem: "São os melhores psicologos que existem. Eles conseguem enxergar a vulnerabilidade e se aproveitam da situação com maestria."
Eu posso dizer que fui vítima de um psicopata. Usou para o que quis, depois que você não tem mais utilidade, é "dispensado" e, a partir daí, vai em busca de outra pessoa para dar o bote.

São 05:53, não dormi. Tô caindo pelas tabelas. Mas eu tinha que compartilhar isso com vocês!

beijos,
até daqui a pouco!
Carol xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário