sábado, 28 de agosto de 2010

Semana do desapego!

Essa semana foi a do desapego. O que é semana do desapego? É a semana em que você abre os armários e faz a limpa! Desde quando a minha mãe faleceu, eu nunca tinha mexido em nada. Talvez por querer que a Julia faça isso comigo, ainda terei isso, mas quem sabe um dia?
Embaixo da minha cama, tem umas caixas que são minhas. São caixaaass no plural. Tem umas três ou quatro. Coisas de faculdade, infancia, recortes de jornal, etc. Pensei: "Estou na semana do desapego!!" Então, comecei a mexer, rir, chorar e, simplesmente, lembrar....
A primeira coisa que eu peguei foi a escritura do apartamento que tinhamos em Copacabana. Doeu meu coração, porque um dos melhores momentos da minha vida, eu passei lá. A minha adolescencia! (depois de burra velha, descobri que a adolescência vai só até os 15 anos! hehehe)
E, com isso, o pacote... umas 8 agendas (da Bali Cadu, Surfs, K&K - Lojas da Galeria River! rs - Umas duas da Cantão!! rs - Fiquei triste que não achei a de 1996, enfim...).
Cada coisa que eu abria em cada agenda era um mistério, para mim! Porque hoje, eu pude entender o ponto de vista das pessoas, a minha maneira e quanta gente que gostava de mim... (e algumas fazem presenças em todas as minhas agendas: Dri, Liss, Suellen, Cristina, Natália... Até hoje na minha vida!).
Meu romantismo vem desde pequena. Quando eu tinha uns 8 anos, ganhei um diário e este diário estava lá... além de vários registros da minha infancia - levei um susto em saber que eu era uma criança vingativa - registrava os dois nascimentos, dos três, mais importantes da minha vida: o da Mariana e do Guilherme. (aquela letrinha de criança: A filha da Julia é linda, parece uma boneca!).
Como elas não estão por ordem anual, peguei a agenda de 1997! Surpresa, 16 anos, colégio novo, pessoas (quase) novas... "As 'Caderudas' de Copa", "As Spice Girls do CEIDH"... E eu sempre me lamentando, porque eu não tinha namorado? =S (Confesso que eu ri sozinha de alguns comentários meus!!)
Depois peguei a de 1999 e uma tristeza, o relato da traição do meu primeiro namorado. Engraçado que a agenda de 1998, tem várias orações, vários pedidos, porque eu ja estava interessada nele e, uma coisa me preocupou... Sentia-me sozinha, porque por mais que eu pedia por ele, perdia todos os meus amigos porque não gostava dele e depois descobri que foi com razão. (É a semana do desapego, eu sei!)
Continuando em 1998, encontrei uma foto, aliás, várias: Eu, Dri e Rafael, Eu e Anninha fazendo carinho em mim porque eu estava afônica... (tá no verso da foto, tá?), as fotos do meu aniversário de 17 anos e como eu era MAGRAAA!!!
Ainda nesta caixa, encontrei um cartão que eu ganhei nos meus 15 anos, minha mãe amava dar cartões! Acho que é uma forma de ela se manter sempre presente! Porque cada vez que eu to aflita com alguma coisa, eu acho um cartão que ela escreveu pra mim: "Alouuuu, PS: Eu te amo!!!" hehehe
Voltando a 1999, encontrei uma foto minha com a Margarida e, eu sem óculos, no pátio do colégio, 2º ano no Prado Júnior. Pelo meu rosto e pelas coisas escritas, por mais que eu estivesse sofrendo e, de verdade, pelas coisas que estavam acontecendo comigo, só pela foto dá para perceber que eu estava diferente!
Em 1995, a agenda rodou a sala inteira. (as sempre presentes: Dri, Su, Liss, Cris...) ainda tinha o Marquinhos escrevendo "Amigos forever!!" E não é que é? hehehehe
Recortes da morte do Mamonas Assassinas, Copa de 1994 (internem a criança que eu escrevi que o Romário era 'gostoso'?).
Chegamos aos anos 2000... encontrei um relato muito interessante do último ano do colégio, as zoações, amizades que ficaram... e a mesma menina sonhadora de sempre!
Como se não bastasse, eu encontrei uma carta do meu aniversário 2003, escrita por uma pessoa que eu não falo mais por uma briga idiota por coisas da faculdade...

"Você tem uma família linda e uma oportunidade única. Agarre-se a ela e não desista, pois a desistência é sinonimo de fracasso e você é forte, então LUTE!!!"

Porque eu escrevi isso tudo? Me fez bem! Me fez ver que por mais que eu possa parecer fraca AGORA, Deus é maior e misericordioso e que sutilmente me faz mexer uma caixa e me faz recordar de coisas que eu já tinha esquecido. Coisas que naquela época eram importantes para mim e momentos que eu dou valor agora.... A vida é única! E, a cada folha que eu virava, me surpreendia porque eu lembrava de cada coisa que estava lá, dormindo na minha mente! E, Desapego? Jamais! Fez parte da minha vida, da minha história....

Eu sempre fui feliz.... mas na época.... eu não sabia o que era felicidade!!!

Obrigada, Deus!
Obrigada, mãezinha por ter guardado essas coisas!
Obrigada a vocês por lerem este humilde bloguinho!
E, mais uma vez, obrigada a todas as pessoas que passaram pela minha vida... até mesmo aquelas, dentre as quais, eu não lembrei!
E aquelas que estão na minha vida desde sempre!!!

Amo demais, mesmo!

Ps: Que vestido era aquele ridículo que eu usei no meu aniversário de 17 anos? hahahaha Off topic

2 comentários:

  1. hahahahaha fazia tempo que n~çao comentava os blogs e adorei vir aqui e ler essa historia hj...ja tive meu tempo de desapego tambem se guardavam muitas coisas aqui...e smepre bom relembrar e ver por tantas que ja passamos...

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Que maximo deve ter sido viver tudo isso essa semana carol, mais queria as fotos hahaha :P

    Eu nunca viverei isso nunca fui de documentar mn vida uma pena.

    bjsssss

    ResponderExcluir